Futuro do Varejo: Unified Commerce

Grande parte dos negócios conta com uma rotina burocrática de gerenciar sua operação em várias abas do computador, diversas planilhas e dados separados. E com o Unified Commerce, isso não existe. Essa estratégia revoluciona a forma como as empresas operam no seu dia a dia, centralizando tudo numa única plataforma: estoque, logística, meios de pagamentos, dados dos clientes e entre outros. 

Esse termo pode parecer semelhante ao conceito Omnichannel, Phygital e outros. Mas o Unified Commerce não se limita à integração dos canais de atendimento ao cliente e de pontos de vendas, mas sim, de englobar todas as etapas de atendimento, vendas e operacional. Além de unificar o online e físico, sem ter separações.

Mas qual a diferença de Unified Commerce referente às outras estratégias?

O Omnichannel é a integração de diferentes canais de venda e interação com o cliente, proporcionando uma experiência consistente em todos eles. O foco dessa estratégia é oferecer uma experiência contínua e fluida ao cliente, independentemente de ele usar diferentes canais, como loja física, loja online, WhatsApp e etc.

Já o Phygital refere-se à união do mundo físico com o digital (lojas online e físicas), combinando os benefícios do comércio físico e online para criar uma experiência unificada e otimizada.

E por fim, o Unified Commerce, ou comércio unificado, vai além da integração de canais e se concentra na unificação de todos os processos e operações comerciais em uma única plataforma. Enfatizando todos os pontos das outras estratégias como as citadas acima e centraliza as operações do negócio, seja loja virtual ou ponto físico. Tudo integrado e unificado, proporcionando uma visão ampla e completa de todas as etapas da sua operação. 

Quais são as vantagens do Unified Commerce no meu negócio?

O objetivo primordial de todo o negócio é proporcionar uma boa experiência de compra para cada cliente, correto? Afinal, é por meio dessa atenção ao cliente que se estabelece uma conexão e garante o sucesso e destaque no mercado de varejo. Isso só é possível com tudo integrado e unificado, garantindo a eliminação de atritos entre o mundo físico e digital, resultando em uma experiência única, independente do ponto de venda e do canal.

Outro ponto importante é a melhoria na gestão empresarial. Ao centralizar todas as operações, desde o gerenciamento de estoque até o recebimento de valores de diversos meios de pagamento, a empresa ganha eficiência e agilidade. Tendo uma administração mais estratégica e alinhada aos objetivos do negócio, resultando na capacidade de utilizar melhor os dados gerados. Essas informações se tornam uma base valiosa para tomadas de decisão embasadas em dados concretos, impulsionando o crescimento e a adaptação às demandas do mercado.

E claro, há a possibilidade de entregar soluções e experiências personalizadas. Ao compreender as necessidades, expectativas e preferências dos clientes, a empresa pode oferecer não apenas produtos e serviços, mas experiências verdadeiramente alinhadas com o perfil de cada consumidor. Isso não apenas aumenta a satisfação do cliente, mas também fortalece a fidelidade à marca.

Além de todos esses aspectos, há a facilidade e praticidade para a rotina da sua equipe e para a sua própria rotina. Com acesso em qualquer dispositivo, seja administrativo ou para vender seus produtos. E também, gerir toda a sua operação, como acompanhar os pedidos em todos os pontos de venda, análises completas, estoque unificado de todas as unidades e muito mais.

Como o Unified Commerce pode ser aplicado no varejo?

Unified Commerce no varejo visa a eficiência operacional, melhorando a visibilidade e o controle sobre as operações, enquanto oferece uma experiência de compra fluida e personalizada para o consumidor. E não só os gigantes do varejo como a Amazon, Nike e outras estão por dentro desse aprimoramento de operações. Você também pode, para isso conte com a plataforma da Mark! Somos uma plataforma que unifica toda a operação da sua empresa para que você venda e acompanhe seus clientes numa única tela.

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