De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), a venda de chocolates terá alta em relação ao ano passado. E, com o clima positivo, tanto entre os consumidores, como para o mercado, por que não inovar? Afinal, é uma das principais datas comerciais do calendário comercial brasileiro.
A dica é aproveitar a data temática para trabalhar a sua marca, seja na decoração do ponto de venda físico e digital (site e redes sociais) ou ainda com edições limitadas do seu produto. Páscoa é o natal do confeiteiro e, assim como ocorre em dezembro, todo o mercado de consumo entra no espírito e você não precisa trabalhar com doces para surfar nessa tendência. O que você precisa é trabalhar a sua marca e os sentidos.
Neste verão vimos a inauguração da Sorveteria da Granado e agora a aposta da marca é com embalagem temática de ovo de páscoa:
Nessa mesma lógica você pode propor uma linha especial para Páscoa, talvez tangibilizando isso através de parcerias, como a Kopenhagen + Boticário:
Já a proposta da Vivara foi lançar o pingente do tradicional Gold Bunny da Lindt:
Lembre-se que não é somente o Domingo de Páscoa, a Sexta-feira Santa também é carregada de tradições que podem ser trabalhadas para alavancar as vendas, como é o caso deste pub que disparou e-mail de convite/lembrete para sua base de clientes com uma Call-to-Action para reserva.
![](https://oimark.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-2-480x1024.png)
Assim como a sexta que antecede, a segunda-feira pós Páscoa também pode render boas ações de marketing, como é o caso dessa academia que trabalhou aquela tradicional “culpa” pós Páscoa.
![](https://oimark.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-3.png)
Não esqueça do endomarketing, fica aqui uma sugestão da Agencia Publicis que deu um Golden Card de Day Off para seus funcionários.
![](https://oimark.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-4.png)
A verdade é que, apesar da relação direta entre páscoa e chocolate, você não precisa ser a Nestlé para aproveitar a festividade, com criatividade a temática da Páscoa pode ser aplicada em qualquer empresa, mesmo em segmentos que não ofereçam produtos ou serviços relacionados.