Vendas na Páscoa: como se planejar para vender mais em 2022?

A páscoa está chegando e junto com a celebração uma boa oportunidade de vendas para o seu negócio, independente do seu nicho você sempre pode, de algum modo, entrar na onda da celebração.

Aqui vai algumas dicas para quem trabalha com confeitaria: 

Não sabe por onde começar? Defina os sabores e tamanhos dos seus doces (seja ovos recheados, lapidados, barrinhas etc), esse é o passo inicial e crucial da sua estratégia. Consultamos algumas doceiras e a recomendação foi apostar em tamanhos entre 250 e 350 gramas e concordamos com a explicação: produtos maiores elevam consideravelmente o seu custo com matéria prima (os ingredientes) e naturalmente se sobe o preço final para os consumidores, o que pode ficar salgado para o bolso. 

Menos é mais, essa regra vale tanto para os tamanhos quanto para as variedades dos produtos. Colocar muitas opções no cardápio pode complicar a sua vida: exige mais capital de giro, tanto o dinheiro/investimento em ingredientes como em criações de materiais para divulgação e verba para anúncios, afinal são muitos itens para se trabalhar. Outro ponto de atenção é o paradoxo da escolha, ou seja, quanto mais opções se tem, mais perdido se fica e ninguém quer deixar o cliente confuso, não é mesmo? Pois então, seja simples! Pode parecer contraditório sugerir que você tenha menos opções, afinal quanto mais, teoricamente melhor, mais clientes você pode atender mas não necessariamente que você os atende bem e que isso seja um bom negócio para você. Muitas opções de recheios e tamanhos podem atrapalhar, principalmente na sua primeira temporada de páscoa.

Comece cedo, escolha seu cardápio com cuidado, prestando muita atenção em todas as etapas de preparo, grau de dificuldade e custos da receita. Faça testes! Tanto do recheio como das casquinhas (no caso de ovos recheados), treine todos os produtos da sua páscoa, ofereça para sua família e amigos, quem sabe até fazendo uma ação pré páscoa para ter uma validação totalmente de fora dos seus produtos e, claro, aproveitando para já ir entrando uma graninha. Nessa primeira leva é um bom momento para fazer sorteios, ir aquecendo e formando público cativo. 

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