Estratégias para E-commerces no Dia dos Pais

9 de agosto é Dia dos Pais, e a pergunta magica é: como você está preparando o seu e-commerce para esta data? Toda data comemorativa possui mais vendas em potencial para o seu e-commerce, por isso, nesse post listamos algumas dicas para suas vendas!

Nos últimos anos, a busca por Dia dos Pais na internet cresceu 19% (Google), colocando a data muito próxima ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados em relação ao número de vendas. No segmento de e-commerce, em 2019 o brasileiro realizou 6 milhões de pedidos (Ebit | Nielsen) para a data. A gente sabe que neste ano pandêmico, literalmente, as comemorações estão diferentes. Agora os encontros são à distância e virtuais. Mas algo que jamais muda é o desejo humano de presentear quem a gente ama. E, neste sentido, a internet está aqui para nos ajudar. Desde o início do isolamento social, o segmento de e-commerce cresceu 81% no Brasil (E-commerce Brasil).

E, claro, não podemos esquecer que neste momento as pessoas estão mais cautelosas em relação às finanças, já que o cenário econômico atual é bastante incerto, por isso, ofereça opções que atraiam clientes para a sua Loja Virtual, como a ampliação das opções de frete.  A Mark oferece para seus clientes integração com a Melhor Envio, empresa intermediária de entregas que faz comparativo entre os Correios e empresas privadas de entrega – como a Via Brasil, Jadlog, Azul Cargo Express, possibilitando que o consumidor escolha a opção que melhor responde às suas necessidades, tanto em relação ao preço quanto ao tempo de entrega.

Confira  aqui como funciona a Melhor Envio

Prepare-se para a data com essas dicas da Mark! Checklist para as vendas:

Alinhe a reposição do estoque com os fornecedores

Não tem como prever a demanda que vai chegar na sua loja com exatidão, mas o planejamento pode fazer toda a diferença. Se seu e-commerce já está no ar há mais de um ano, verifique o histórico de pedidos correspondente ao período para usar como referência. Com base nessas informações, você consegue reforçar o estoque. Isso também permite a negociação antecipada com os seus fornecedores. É possível, também, preparar e ampliar uma equipe de apoio para dar conta do número de pedido. Desta forma, você garante a agilidade no preparo e no envio das encomendas.

Ofereça um mix atrativo de produtos

Vai montar kits de Dia dos Pais? É interessante você monitorar pesquisas na web sobre a data para entender as intenções de compra das pessoas neste ano. Nossa dica é usar o Uber Suggest do Neilpatel para fazer as suas consultas.

Invista em ações de marketing e na divulgação das promoções

Aqueça as vendas na Loja Virtual da sua marca por meio de uma campanha de marketing direcionada para a data. A home do seu site, bem como todas as demais páginas, e claro, as redes sociais devem transmitir a mensagem central escolhida para a sua marca se comunicar nesse Dia dos Pais. É também um ótimo momento para investir em publicações impulsionadas, além de direcionar os seus clientes diretamente para o e-commerce através das redes sociais.

Planeje a gestão de fretes para o aumento de demanda no período garantindo os prazos de entrega. Aproveite para oferecer e divulgar promoções especiais para o Dia dos Pais, além de descontos e até mesmo gratuidade no frete. Neste caso, lembres-se de definir o valor de compra e as regiões que serão contempladas pelo benefício.

E-commerce pronto para atender as vendas de Dia dos Pais?

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