Estratégias para aumentar as vendas no e-commerce do seu Pet Store

Ter estratégias e planejar promoções é fundamental para qualquer e-commerce. No post a seguir, listamos algumas especialmente para o seu Pet Store.
Conhecer essa característica humana natural é essencial para entender e aplicar o conceito de gatilho mental nas ações da sua Loja Virtual.

    Nosso cérebro está constantemente tomando decisões, e muitas vezes isso acontece de forma “automática”, recurso do próprio órgão para economia de energia. Os gatilhos são atalhos que ativam alguns padrões de comportamento nas pessoas, motivando-as a agir com determinação, o que neste caso significa a decisão de compra.

Os gatilhos mentais para e-commerce são:

  1. Escassez
  2. Urgência
  3. Autoridade
  4. Prova / Prova Social
  5. Novidade
  6. Relação Dor x Prazer

E como esses gatilhos funcionam na prática para e-commerce de Pet Store?

       Escassez:

utilizado pela propaganda desde antes da era digital, este gatilho é bem simples de compreender. Passa a ideia de que aquele item é raro e valioso. Ou seja, unidades limitadas!

Na prática: utilize algo como “Aproveite! Apenas 7 biscoitos caninos naturais no estoque”

     Urgência:

muito parecido com o gatilho da escassez, no entanto, a diferença aqui se dá no tempo. Além da quantidade de produtos, o tempo da oferta/promoção é limitado.

Na prática: utilize algo como “Só hoje (enquanto durar no estoque)! Biscoito canino natural por R$ (preço).

        Autoridade:

Nós tendemos a confiar mais na opinião de especialistas. E é assim que este gatilho funciona.

Na prática: se a sua marca vende algum brinquedo específico para pets, invista em uma campanha com a opinião de um treinador de cães, por exemplo.

      Prova/Prova Social:

o gatilho de prova diz respeito à dados e pesquisas científicas ou não, considerando apenas a experiência e testemunho de usuários.

Na prática: trazer dados sobre a alimentação natural de pets, por exemplo, para fortalecer o seu posicionamento e direcionar mais vendas dos biscoitos caninos naturais, por exemplo. Já a Prova Social não precisa de respaldo científico. Você pode utilizar o depoimento de algum cliente, por exemplo.

     Novidade:

uma nova versão de um produto já existente.

Na prática: apresente ao público o novo sabor dos biscoitos caninos naturais. É um ótima oportunidade para investir na comunicação!

    Dor X Prazer:

nosso cérebro está sempre buscando o prazer (e fugindo da dor), procurando por situações mais confortáveis.

Na prática:  mostrar ao seu cliente quais problemas o seu produto é capaz de resolver. Os biscoitos caninos naturais ajudam na saúde bucal dos cães, por exemplo.

Muito simples colocar essas dicas em prática, não é?! E talvez você já esteja fazendo isso! Apenas tome muito cuidado para não fazer desses gatilhos um hábito presente na rotina empresarial. Afinal de contas, não vai ser sempre que o estoque vai estar com as últimas unidades, não é mesmo?!

Aproveite essas dicas e crie campanhas dentro do seu e-commerce!

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