De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), a venda de chocolates terá alta em relação ao ano passado. E, com o clima positivo, tanto entre os consumidores, como para o mercado, por que não inovar? Afinal, é uma das principais datas comerciais do calendário comercial brasileiro.
A dica é aproveitar a data temática para trabalhar a sua marca, seja na decoração do ponto de venda físico e digital (site e redes sociais) ou ainda com edições limitadas do seu produto. Páscoa é o natal do confeiteiro e, assim como ocorre em dezembro, todo o mercado de consumo entra no espírito e você não precisa trabalhar com doces para surfar nessa tendência. O que você precisa é trabalhar a sua marca e os sentidos.
Neste verão vimos a inauguração da Sorveteria da Granado e agora a aposta da marca é com embalagem temática de ovo de páscoa:
Nessa mesma lógica você pode propor uma linha especial para Páscoa, talvez tangibilizando isso através de parcerias, como a Kopenhagen + Boticário:
Já a proposta da Vivara foi lançar o pingente do tradicional Gold Bunny da Lindt:
Lembre-se que não é somente o Domingo de Páscoa, a Sexta-feira Santa também é carregada de tradições que podem ser trabalhadas para alavancar as vendas, como é o caso deste pub que disparou e-mail de convite/lembrete para sua base de clientes com uma Call-to-Action para reserva.
Assim como a sexta que antecede, a segunda-feira pós Páscoa também pode render boas ações de marketing, como é o caso dessa academia que trabalhou aquela tradicional “culpa” pós Páscoa.
Não esqueça do endomarketing, fica aqui uma sugestão da Agencia Publicis que deu um Golden Card de Day Off para seus funcionários.
A verdade é que, apesar da relação direta entre páscoa e chocolate, você não precisa ser a Nestlé para aproveitar a festividade, com criatividade a temática da Páscoa pode ser aplicada em qualquer empresa, mesmo em segmentos que não ofereçam produtos ou serviços relacionados.