- Acesse https://marketplace.zoom.us/develop/create;
- No canto superior direito, clique em “Sign In”;
- Faça login com a sua conta Zoom;
- Vá em “Develop”, no canto superior direito, e clique na opção “Build App”;
- Clique em “Agree” para concordar com os Termos de Uso;
- Na caixa “Server-to-Server OAuth”, clique em “Create”;
- Coloque algum nome para identificar o token. Pode ser o nome da sua empresa ou “Mark”, por exemplo. Em seguida, clique “Create”;
- Vão aparecer os 3 códigos necessários (Account ID, Client ID e Client Secret) para a integração. Copie e cole cada um.
- Temos que preencher alguns dados cadastrais. Em “Company Name” e “Name”, pode ser o nome da sua empresa ou “Mark” e no “Email address” pode ser o seu e-mail ou “mark@oimark.com.br”.
- Clique em “Continue” nessa tela e na seguinte.
- Clique em “Add Scopes” para adicionar as permissões necessárias. Em “Meeting” e “Webinar”, marque todas as opções. Em “User” e “Account”, marque somente a segunda opção de cada. Clique em “Done”.
- Clique em “Activate your app”.
Tempo estimado de leitura: 1 min