Tanto no ambiente de homologação como em produção, ao consultar uma NFC-e pelo QR Code pode surgir a mensagem 383 no site da SEFAZ RS, conforme mostra a imagem abaixo.
Para resolver este erro é necessário gerar o CSC e informá-lo no painel do InvoiCy.
1º Acessar o link abaixo:
https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaMenu.aspx?MenuAlias=m_nfe_nfce
2º Clicar na opção Manutenção de CSC
3º Escolher a opção de login por certificado, ou então se tiver login por CPF.
4º Clicar por certificado Digital.
Caso não funcionar seguir as orientações do final da página da SEFAZ para fazer a limpeza do cache do navegador.
5º Escolher o acesso por CPF do responsável, clicar em Ok.
6º Clicar em meus Serviços
7º No menu do lado esquerdo clicar em Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
8º Após, clicar em Manutenção de CSC
9º Marcar a opção Ambiente de homologação
10º Digitar o CNPJ ou clicar nos três pontinhos
11º Consultar (irá mostrar que não existe nenhum Token para o CNPJ)
12º Clicar em novo
13º Clicar em Ok para gerar um novo Token
14º Clicar na lupa para verificar o Token NFC-e e pronto!